quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Barcelona com crianças (parte 3): Para onde ir?


Barcelona é uma cidade divertida, alegre e descolada. Há muito o que se fazer com os pequenos (e com os grandes também).


L`Aquarium Barcelona
O Aquário de Barcelona é simplesmente o maior da Europa e com o maior número de espécies. São 4 milhões de litros de água que abrigam centenas de animais marinhos. Além dos aquários temáticos, há um longo túnel de vidro por onde tubarões, arraias e outros bichos podem ser vistos de diversos ângulos. Há um mergulho com os tubarões, mas é preciso ter certeza disso porque o investimento é salgado e a experiência não parece assim isso tudo... Há um vídeo no site deles (http://www.aquariumbcn.com/).
 


Parque Güell
 
O Parque Güell foi idealizado, em meados de 1900,  pelo industrial Eusebi Güell e Antoni Gaudí para ser uma área de habitações de luxo, mas acabou virando um parque urbano. Situado no Monte Carmelo e com vista para o mar Mediterrâneo, é um passeio imperdível. Há trilhas, mirante, obras do Gaudí e um parquinho para a criançada. (www.parkguell.cat/).



La Pedrera: uma cobertura nada cartesiana
 
La Pedrera, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, é um edifício modernista construído por Gaudí entre 1906 e 1902.Tem uma cobertura impressionante, com vários níveis de altura devido às escadas que descem e sobem. As diversas esculturas e os diferentes ângulos fazem com que você queira ficar muito tempo por lá. Há ainda um apartamento que pode ser visitado e um andar com objetos e vídeos sobre a história do edifício (http://www.lapedrera.com/ca/home).
 
 
Bairro Gótico
 
Não tem erro e nem roteiro. É só sair se perdendo pelas praças e ruas estreitíssimas do Bairro Gótico.
 
 



Casa Batlló: Pura poesia
 
Vá cedo com seus filhos para poder apreciar direito a Casa Batlló, que era a casa de um antigo industrial e que foi reformada por Gaudí. Praticamente sem linhas retas, todo o edifício é sinuoso, arredondado e ondulado. Há elementos que remetem a formas animalescas, como ossos e escamas. Vá, você nem imagina como uma história contada para seus pequenos nesta casa pode render (http://www.casabatllo.es/)
 
 fonte: Barcelona Turisme                    Parc de la Ciutadella
 
É o parque mais popular da cidade. Aos domingos, é possivel ver muitos moradores passeando, correndo ou simplesmente descançando. Há zoológico, fonte, esculturas, lago onde se pode alugar barquinhos, castelo e parquinho. Neste último, há muitos brinquedos, como baldes, pás e carrinhos de madeira para uso coletivo. Ninguém leva nada embora e, na hora do almoço, um dos monitores balança um sino, pedindo para as crianças recolherem os brinquedos. Todo mundo ajuda, dá gosto de ver (www.barcelonaturisme.com).
 
 
Nem pense em ir até Barcelona e não dar um pulo em Girona
 
Uma cidade medieval da Catalunha, com um centrinho permeado por ruelas de pedras, jardins, escadarias e cantinhos que fazem qualquer um filosofar sobre o poder da contemplação.
 
Para chegar até lá: Girona está a 100 km de Barcelona. Na estação Catalunya (Plaza Catalunya), pegue logo cedo um trem até Girona e informe-se sobre a duração da viagem (o trajeto é o mesmo, mas há trens mais rápidos e que param em poucas estações ao longo do caminho) Ao chegar na estação de Girona, informe-se sobre os horários da volta. O centro histórico está a poucos minutos de caminhada da estação.

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Tecnologia do Blogger.